“Kundalini Yoga é um processo que nos conduz além da mente para onde podemos seguir nossos corações. Assim a mente nunca pode inteiramente compreender ou explicar o yoga. Somente a própria experiência de cada um pode nos ensinar o que é Kundalini Yoga.”

Kundalini Yoga, também chamado “o yoga da consciência”, é uma prática que promove a energização do corpo de maneira geral, o re-equilíbrio glandular, o fortalecimento do sistema nervoso e a desintoxicação integral do ser humano. Por meio de exercícios e respirações vigorosas, mantras, meditações e ensinamentos pode-se trazer para a própria vida características como força, coragem, graça e plenitude. Kundalini Yoga propicia uma transformação na consciência cujo objetivo final é estar na experiência do divino.

IMG_7368

Vinicius Brand ministrando aula de Kundalini Yoga no festival Psicodália. Foto: Patricia Soransso

Kundalini Yoga no ocidente

O mestre indiano Yogi Bhajan trouxe o Kundalini Yoga para o ocidente (EUA) no fim dos anos 60, em meio aos hippies e revolução cultural. Ele interpretou o generalizado uso de drogas da época como uma busca pela transformação da consciência. Assim, decidiu que era o momento de divulgar o conhecimento de Kundalini Yoga, que até este momento era secreto, pois essa é uma prática capaz de promover uma expansão profunda da consciência em pouco tempo.

 

Para entrar em contato conosco:
almendralila@gmail.com
Vinicius e Lila
(35) 998.664.571