De origem budista, a Yoga Tibetana tem sido praticada durante centenas de anos por iogues nas cavernas e monastérios isolados.

Existem várias vertentes de Yoga Tibetana que ainda não tiveram a expansão e divulgação no ocidente que as correspondentes hindus tiveram, sendo atualmente encontradas junto à prática de grupos budistas.

Trul Khor em tibetano significa “a união do sol e da lua” e é provavelmente o mesmo ensinamento que foi transmitido do Mahasiddha (grande sábio) Humkara para o grande mestre Padmasambhava, no séc. VIII. O prof. Vinicius ensina esta prática na linhagem esmeralda da professora Julia Signer (Lotus Mar), sob sua orientação.

Veja um vídeo sobre como a Yoga Tibetana atua sobre corpo, energia e mente.

A prática de Yoga Tibetana é ao mesmo tempo uma meditação e uma oração em movimento, tranquila e também intensa. Os exercícios de yoga estão organizados em 108 sequencias de movimentos, muitas delas utilizam retenção de ar, direcionamento e desbloqueio da energia vital.

trulkhor

Instruções de yoga tibetana, inscritas em parede de templo budista no Tibete

A prática se foca no corpo, na mente e na respiração para o reconhecimento e a purificação de hábitos mentais que nos incomodam. Com o tempo, a prática desse tipo de yoga proporciona naturalmente um estado meditativo, de lucidez e bem estar e uma abertura no centro do peito .

Para entrar em contato conosco:
almendralila@gmail.com
Vinicius e Lila
(35) 998.664.571